A empresa Maxsul Distribuidora de Combustíveis Ltda está localizada na Rodovia SC 480, n° 4445 – E, Distrito Marechal Bormann, Chapecó – SC. Tem como principal atividade o comércio atacadista de diesel, etanol e gasolina para postos de combustíveis e para consumidores finais (no caso das empresas que possuem abastecimento próprio).

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida na região em que atua pela seriedade, agilidade, qualidade do produto e bom atendimento ao cliente.

MISSÃO

Distribuir combustíveis a revendedores e consumidores, garantindo a manutenção das características originais dos combustíveis comercializados, proporcionando segurança ao consumidor e confiabilidade a sociedade. Consolidando-se como uma empresa responsável, que respeita o cliente, a sociedade e o meio ambiente.

HISTÓRICO

A empresa, fundada em 29 de Novembro de 1994 pelo Srs. Paulo Fasolin e Paulo Roberto Tomm, atuava na cidade de Passo Fundo – RS, como TRR (Transportador Revendedor Retalhista).

Em meados de 2000, a empresa foi adquirida pelos irmãos Jandir Volpato e Luiz Volpato, que instalaram a filial em Chapecó – SC.

No ano seguinte, devido à concorrência do mercado, foi solicitado à Agência Nacional de Petróleo – ANP, o registro de distribuição de combustíveis em geral, sendo o primeiro passo para atuar como comércio atacadista de óleo diesel, gasolina, álcool carburante e demais derivados de petróleo.

No dia 21 de Julho de 2003, foi publicado no Diário Oficial, edição 138, nº 3187, a autorização da ANP para exercer a atividade de distribuição de combustíveis líquidos, e outros combustíveis automotivos.

Em 2003, ocorreu a instalação de uma filial na Cidade de Araucária – PR, onde até hoje a Maxsul recebe o produto através de duto ligado diretamente com a Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras através da REPAR (Refinaria Pres. Getúlio Vargas ou Refinaria do Paraná).

Devido ao grande investimento na nova estrutura, a sociedade buscou novos sócios, ficando composta em partes iguais, pelos membros da família Volpato, Merigo e Ravanelo.

Em 2010 a empresa passou por uma divisão entre os sócios,  ficando apenas de responsabilidade da família Merigo.

A matriz possui área própria de 18.000 metros quadrados, esta ampliando a tancagem para 2.550.000 litros de produto, base de descarregamento e de carregamento e áreas administrativas, além da estrutura de tratamento de água, através das caixas de efluentes.